Não era pelos centavos? Mesmo????

Ando acompanhando os noticiários e vendo o bicho pegar no Egito, a galera indo às ruas, literalmente lutando pelos seus ideias sejam eles quais forem. E ontem eu me dei conta de uma coisa. As coisas andam calmas por aqui não? Exceto acontecimentos isolados, não vejo mais multidões na Avenida Paulista, a galera tomando as Marginais… Mas vem cá, não estavam falando que não apenas pelos 0,05 centavos?

Não ouvíamos as pessoas brandarem que era por justiça, igualdade, fim da corrupção, melhorias nas educação, saúde… blá, blá blá? Já melhorou? Não temos mais corrupção, ou melhor. Temos leis severas para punição da corja? Onde estão Renans, Felicianos, Dinastia Sarneys da vida? Presos? Em julgamento? Hummmm PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! RESPOSTA ERRADA! Estão aonde sempre estiveram, no Senado, nas Câmaras e o Mun-Ha patriarca da Dinastia Maranhão está sarando bem…

E isso me faz pensar. Eram pelos 0,05 centavos. Ok, sejamos justos… para alguns era pelos centavos, outros por todos os motivos que nos indignam tanto… Mas para a grande maioria não era porra nenhuma! A Primavera Tupiniquim foi igual ao Carnaval, alguns dias de muita gente na rua e depois cada um para o seu canto como se nada tivesse acontecido. E foi isso mesmo!

Os projetos que nasceram as pressas para calar a boca da multidão ou não foram votados, ou foram votados e modificados ao bem prazer daqueles que não querem perder a teta para mamar. Enfiaram guela abaixo o mais médicos, porque o nosso problema é falta de profissionais não de infra, não de vergonha na cara!

Depois de uma queda, tipo a daquele cara da Red Bull que se jogou do espaço, nos índices de popularidade da nossa Presidenta, hoje ela já começa a subir. Reflexo do pronunciamento eloquente que ela fez quando a merda estava sendo jogada no ventilador? Ou melhor, reflexo da atitude coesa do Governo em guiar o Estado rumo aos interesses que estavam sendo gritados nas ruas?

PÉÉÉÉÉÉÉÉ! RESPOSTA ERRADA DE NOVO! Reflexo da falta de memória, da preguiça e estupidez do brasileiro. Que com medo de passar fome, engole qualquer porcaria que dão. Que aceita esmola porque tem preguiça de trabalhar, que aceita o medíocre porque não tem vocação para democrata, que reclama do cheiro de podre mas não tem a vergonha na cara de limpar.

Quando tudo isso começou muita gente pensou “agora vai”. Numa boa, nem me abalei, porque para mudar a terra das bananas é preciso uma coisa que nos falta em demasia “GARRA”. Porque juntar uma multidão um dia, dois… um mês é fácil. Difícil é fazer com que aquela multidão realmente tenha noção do que está fazendo ali.

Não posso julgar os motivos da população do Egito, mas posso dizer que admiro a coragem de quem vai lutar na rua pelo que acredita. Porque enquanto os primaveris árabes saíram e saem as ruas para mudar. Nós formamos um grupo que nem o Hino Nacional sabe cantar direito…

Desabafa....